Todos dizem que querem sair logo do colégio, e que nunca sentiram sua falta, mas seria isso uma verdade?
Acabei de sair do Colégio Militar de Brasília, com o avanço escolar é possível sair na metade do ano e, por incrível que possa parecer, já sinto falta de tal ambiente... Agora a rotina é ir a um curso, com uma sala cheia de homens, com um ar condicionado que às vezes estraga tornando a sala quente e fedida. Além de que minha turma, ou melhor o que restou dela, ainda está cursando, e fico sabendo de todas as novidades ocorridas com uma certa saudade nostálgica... Então, digo para quem ainda é estudante, o que todos falam sobre saudade é verdade, por isso não percam o precioso tempo de aula, dos recreios e de todos os momentos de fazer e manter as amizades. Como já dizia um poeta... Carpe Diem!!!
O que quero dizer com isso? o enfoque não é escola, e sim o pensamento negativo, existe uma frase que é assim:"o otimista vê um copo meio cheio; o pessimista, meio vazio.". Sabe, depois da viagem da Clara percebi que certos momentos que passamos reclamando farão falta amanhã, como já estão fazendo hoje...e as reclamações que pareciam construtivas não faziam o menor sentido, a não ser aumentar a visão pessimista da vida.
Por que reclamar, se você pode aproveitar? Por que chorar, se você pode rir?? Por que ficar triste porque o sol se foi, sendo que o céu ficou estrelado e a bela lua brilha alto???
Por isso, resumo todo esse texto com estas palavras... CARPE DIEM!!! a vida é bela...
"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios."
ResponderExcluirSábio Martin! (: