“-Quem ouve esses meus ensinamentos e lhes obedece é como um homem sábio que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída sobre a rocha.
-Quem ouve esses meus ensinamentos e não lhes obedece é como um homem sem juízo que construiu a sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Ela caiu, e a sua destruição foi completa.” Mateus 7:24-27
2 Reis 5:1-19 conta a história de uma menina israelita, a qual foi capturada para servir como escreva ao comandante do exército da síria, Naamã. Este homem, depois de alguns anos, começou a sofrer uma terrível doença de pele, gravíssima e ninguem podia curá-lo. Essa israelita, ao invés de deixá-lo morrer, e agradecer a Deus por estar salvando-a desse homem, ela aconselhou ao general que falasse com o profeta Eliseu, o qual o curou. A primeira vez que eu escutei essa passagem foi em uma igreja de curitiba, chamada Bola de Neve, essa leitura me facinou e me marcou de um modo incrível. Fez me entender que em diversos momentos, nos quais fico chateado por algo que alguem me fez, a solução não é ATACAR e sim AJUDAR. A solução não é ganhar a batalha, e sim a guerra; e para ganhar uma guerra não adianta você sair correndo como se fosse o Rambo, porque já já você leva um tiro e acabou...o que aquele o Rambo faz, é tudo efeito cinematográfico, haha. Para vencer, é fundamental que exista ESTRATÉGIA. Agora, para manter a cabeça centrada em um momento de tensão, em um momento de crise não é fácil...e é sobre isso que tentarei escrever nesse post, mater-se centrado.
Toda pessoa possui seus personagens bíblicos favoritos...e os meus são Daniel, Davi e Jó. Sabe por quê? Porque eles eram CENTRADOS, não eram perfeitos como foi Jesus, cometiam suas falhas e até perdiam o foco, mas estavam sempre esforçando-se para manter a direção. Daniel não mudou de rumo quando falaram que ninguem poderia pedir algo a outro a não ser ao rei, e o que ele fez? Continuou fazendo suas 3 orações diárias. Davi não se desesperou enquanto todos lhe falavam que era impossível derrotar Golias. Jó não alterou sua posição ao sofrer provações que lhe custaram familiares, terras, dinheiro e poder.
E qual seria a nossa missão?? Qual seria o nosso objetivo, que custe uma vida centrada?
Primeiro de tudo, temos de estar alertas, aguardando a volta do Rei. Caso contrário, o combustível de nossas lamparinas estaram no fim, e quando Ele chegar, não perceberemos...
Esse é o objetivo, que na minha opinião, é em comum a todos os outros diferem de pessoa a pessoa, por exemplo, para mim, uma vida centrada em Jesus, centrada no Reino , gera uma vida centrada na familia, na ajuda ao próximo e no conhecimento da palavra (falando assim fica a entender que eu sou O cara, haha, mas nem é assim que funciona, esses são meus objetivos e não minhas conquistas; afinal, como sabiamente disse Nick Vujicic, eu não sou nada e não faço nada de bom, todas as graças que ocorrem em minha vida são provenientes de Deus, e não de mim.).
Então, como primeiro post deste ano de 2011, quero perguntar a todo aquele que se aventurar por este blog...
Qual é o seu objetivo?? Como pretende guiar sua vida nesse ano?? Baseando-se na palavra e no amor, ou vivendo que nem imorais. Sobre que terreno você prefere construir sua casa, sobre areia ou pedra??
Lembrem-se sempre do que o apóstolo Paulo disse a igreja de coríntios: Podemos fazer tudo o que queremos; mas nem tudo é bom, nem tudo me convém. Lembrem-se também de eclesiastes, TUDO TEM SEU TEMPO.
Deixo umas musiquinhas para animá-los...
Aquele abraço a todos!!!
Com carinho,
Daniel.
J